ONU denuncia ataque em Beirute e Elon Musk faz sorteio milionário
A coordenadora especial da ONU para o Líbano, Jeanine Hennis, denunciou uma ação que causou “pânico generalizado” em Beirute. Enquanto isso, na rede social X, o ministro do Exterior israelense, Israel Katz, comemorou a ofensiva afirmando: “Beirute está em chamas”.
No sábado, um bombardeio em Beit Lahiya, no norte de Gaza, resultou na destruição de vários prédios e na morte de 87 pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza. Esse foi um dos ataques mais mortais desde o início do conflito há um ano. No entanto, Israel contesta esses números.
Musk: quem quer dinheiro?
O bilionário Elon Musk está realizando um sorteio de U$ 1 milhão por dia para eleitores da Pensilvânia que participarem de uma iniciativa do comitê eleitoral pró-Trump. Musk, proprietário da Tesla, SpaceX e da rede X, está promovendo a ação que premiará os assinantes de uma petição em apoio à Primeira e à Segunda Emendas da Constituição dos EUA, sobre liberdade de expressão e acesso a armas. Para concorrer, é necessário ser eleitor registrado para as eleições deste ano.
Apesar da iniciativa, a legalidade do sorteio é questionada. O advogado especialista em legislação eleitoral, Rick Hasen, afirmou que a oferta é “claramente ilegal”. Com a Pensilvânia sendo um dos estados-chave na eleição americana, por possuir o maior número de delegados no Colégio Eleitoral (19), a controvérsia em torno do sorteio de Musk continua.