
Confronto na fronteira entre Ucrânia e Rússia
Às margens do rio Dnieper, que separa as posições ucranianas e russas, a cidade de Kherson tem sido alvo frequente de bombardeios desde a retirada das tropas de Moscou em novembro de 2022.
Na região de Donetsk, no leste, quatro mísseis russos caíram na cidade de Avdiivka, onde um prédio residencial foi atingido. O incidente resultou na morte de um homem e deixou uma mulher ferida, segundo o chefe da administração militar regional, Vadym Filashkin.
Tentativas de cerco à cidade industrial de Avdiivka, no Donbass, onde soldados ucranianos estão entrincheirados, têm sido realizadas pelo Exército russo nos últimos meses.
Nos últimos dias, as forças russas e ucranianas têm realizado vários bombardeios maciços.
Na sexta-feira, ataques russos à Ucrânia deixaram 53 mortos, 30 deles em Kiev, segundo serviços de resgate da Ucrânia. No dia seguinte, um bombardeio ucraniano na cidade russa de Belgorod matou 25 pessoas.
Em resposta, Moscou lançou bombas em Kiev e seus arredores, em Kharkiv e no leste do país na terça-feira. Cinco pessoas morreram nos incidentes, enquanto centenas ficaram feridas nos dois lados da fronteira.