DestaqueUOL

Hospital em Gaza pede ajuda humanitária urgente para atender vítimas de bombardeios e falta de suprimentos médicos

O hospital pede apoio em meio à crise em Gaza

O hospital na região de Gaza está enfrentando uma crise humanitária sem precedentes e fez um apelo urgente por ajuda. A instituição solicitou fornecimento de combustível para garantir que os geradores de energia elétrica e bombas de água continuem funcionando, além de suprimentos médicos essenciais para atender os pacientes locais.

Além disso, o hospital pediu autorização para o deslocamento de médicos, enfermeiros e técnicos da saúde do sul para o norte de Gaza, onde a situação é ainda mais crítica.

Em um comunicado, a equipe médica enfatizou a importância desses recursos para garantir que os hospitais consigam cumprir suas responsabilidades com os pacientes, especialmente diante do aumento alarmante de vítimas resultantes das recentes ações das forças de ocupação na área.

Desde o início do cerco imposto por Israel à região de Jabalia, há 16 dias, a população local tem enfrentado escassez de água e alimentos. Os bombardeios frequentes têm atingido não apenas instalações médicas, como o hospital Al Awda, de Jabalia, mas também escolas e áreas residenciais.

Segundo correspondentes da rede Al Jazeera, os hospitais Kamal Adwan e o hospital indonésio em Beit Lahiya também foram atingidos, intensificando a situação de emergência.

O conflito entre Israel e o Hamas se intensificou desde o ataque terrorista ocorrido em outubro de 2023, resultando em um elevado número de vítimas. Enquanto o exército israelense alega que suas ações visam combater combatentes do Hamas, o Ministério da Saúde local afirma que a maioria das vítimas são civis, incluindo crianças.

Diante desse cenário devastador, a Corte Internacional de Justiça está analisando acusações de genocídio cometido por Israel no território palestino, em meio a um apelo global por uma solução pacífica e imediata para a crise em Gaza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo