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Subcomissão dos Esportes Eletrônicos promove audiência sobre a indústria dos games no Brasil







Audiência Pública sobre a Indústria dos Games no Brasil


08/11/2023 – 07:08

Getty Images

Jogos de futebol e de batalhas são os mais populares no País

A Subcomissão dos Esportes Eletrônicos da Câmara dos Deputados, vinculada à Comissão do Esporte, promove audiência nesta quarta-feira (8) sobre a indústria dos games no Brasil. O debate foi proposto pelo relator da subcomissão, deputado Márcio Marinho (Republicanos-BA).

Segundo dados da pesquisa Game Brasil 2023, quase metade (48,8%) dos entrevistados pratica esportes eletrônicos. Os jogos de futebol são os mais populares entre os gamers brasileiros (81,4%), seguidos pelos jogos de Battle Royale (69,6%) e de luta (61,3%).

Por isso, Marinho ressalta a importância de compreender melhor a indústria dos games no Brasil e seu impacto na sociedade.

A reunião será realizada às 15 horas, no plenário 4.

Da Redação – ND


A indústria dos games no Brasil estará em foco em uma audiência pública promovida pela Subcomissão dos Esportes Eletrônicos da Câmara dos Deputados. O debate sobre o tema está marcado para esta quarta-feira, dia 8 de novembro de 2023, e foi proposto pelo relator da subcomissão, o deputado Márcio Marinho, do partido Republicanos-BA.

De acordo com os dados divulgados pela pesquisa Game Brasil 2023, quase metade dos entrevistados – 48,8% – pratica esportes eletrônicos, ou seja, os famosos games. Os jogos de futebol despontam como os mais populares entre os gamers brasileiros, com 81,4% de preferência, seguidos pelos jogos de Battle Royale, com 69,6%, e de luta, com 61,3%.

Diante desse cenário, Marinho ressalta a importância de compreender melhor a indústria dos games no Brasil e seu impacto na sociedade. Afinal, o universo dos jogos eletrônicos tem ganhado cada vez mais destaque e influência, não apenas como forma de entretenimento, mas também como ferramenta de desenvolvimento social e econômico.

A audiência pública está agendada para as 15 horas, no plenário 4, e tem como objetivo reunir especialistas, representantes do setor e parlamentares para discutir e analisar a situação atual da indústria dos games no Brasil, bem como propor medidas e políticas que possam favorecer o seu crescimento e desenvolvimento de forma sustentável.

Portanto, a realização dessa audiência representa um importante passo para entender e impulsionar a indústria dos games no país, considerando seu potencial de geração de emprego, renda e inovação. A temática é relevante e o debate se mostra necessário diante do constante crescimento e evolução do mercado de jogos eletrônicos, que conquista cada vez mais adeptos e movimenta cifras expressivas no cenário nacional e mundial.

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