DestaqueUOL

Chuva deixa mais de 23 mil imóveis sem energia na Grande São Paulo; Previsão é de nebulosidade e garoa neste domingo

Chuva deixa mais de 23 mil imóveis sem energia na Grande São Paulo

No último sábado (19), a Grande São Paulo foi atingida por uma chuva moderada que deixou mais de 23 mil imóveis sem energia elétrica. A cidade de São Paulo registrou cerca de 16 mil imóveis sem luz, de acordo com dados divulgados pela Enel às 8h55 deste domingo (20).

No pico do temporal, 138 mil clientes estavam sem energia na região metropolitana. Os problemas se estenderam para 24 cidades da Grande São Paulo, afetando bairros como Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro na capital paulista.

A Enel informou que seus 2.400 profissionais estão mobilizados para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Em São Bernardo do Campo, no ABC, quase 2.000 pontos ainda estavam sem energia, enquanto em Cotia o problema afetava cerca de 1.250 imóveis até quase 9h deste domingo.

Após um sábado de chuva moderada, a previsão para este domingo é de muita nebulosidade e garoa na região metropolitana de São Paulo. Os ventos úmidos do oceano devem provocar chuvas fracas ao longo do dia, mantendo as temperaturas entre 15°C e 20°C na capital paulista.

O Inmet ainda mantém o alerta amarelo para tempestades, com baixo risco de corte de energia, estragos em plantações e alagamentos. A população deve ficar atenta e seguir as orientações das autoridades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo