Sexto voo da Operação Raízes do Cedro traz 212 passageiros resgatados do Líbano para Base Aérea de São Paulo

Neste último desembarque, estavam presentes 14 crianças e até mesmo um gato, sendo mais uma etapa emocionante e tocante da operação de resgate. Ao todo, cerca de três mil pessoas demonstraram interesse em vir ao Brasil desde que o conflito se intensificou na região no início do mês.
A Operação Raízes do Cedro já repatriou um total de 1.317 passageiros, incluindo crianças, bebês, idosos, gestantes, pessoas com problemas de saúde e com deficiência, além de 15 animais domésticos. Desde o acordo firmado entre o Itamaraty e o governo libanês, as prioridades de embarque são mulheres, crianças, idosos e brasileiros que não residem no Líbano.
Desde o dia 4 de outubro, a Força Aérea Brasileira tem realizado voos diários entre o Brasil e o Líbano, com escalas para reabastecimento em Lisboa, Portugal. A missão de resgate continua sendo uma importante demonstração de solidariedade e auxílio em meio ao conflito e aos deslocamentos forçados na região. O Brasil se mantém como um refúgio seguro para aqueles que buscam proteção e ajuda humanitária em momentos de crise.