DestaqueUOL

Hezbollah lança drone contra casa de veraneio de Netanyahu; premiê não estava no local. Conflito entre Israel e grupo extremista se intensifica.

Na manhã deste sábado (19), autoridades israelenses confirmaram que o grupo extremista Hezbollah lançou um drone contra a casa de veraneio do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Felizmente, o premiê não estava no local no momento do ataque e ninguém ficou ferido.

A residência atingida pelo equipamento está localizada na cidade de Cesareia, no norte do país. As forças de defesa de Israel relataram que outros dois drones foram detectados e abatidos ao entrarem no espaço aéreo israelense.

Leia também:
Autópsia aponta que comandante do Hamas foi morto com tiro na cabeça, diz jornal

Além do conflito com o Hamas na Faixa de Gaza, Israel tem intensificado seus ataques contra o Líbano, onde o Hezbollah tem sua base e apoia o grupo palestino. Desde agosto, as forças militares israelenses têm realizado uma ofensiva terrestre no território libanês.

No mês passado, Israel anunciou a morte do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, em uma operação militar. O grupo retaliou os ataques neste sábado, disparando foguetes contra uma base militar em Haifa, norte de Israel, lançando pelo menos 115 projéteis.

Leia também:
Homens armados com fuzis circulam na comunidade da Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo