
Ataque a residência do primeiro-ministro israelense
Por João Silva – Correspondente Internacional
Um drone foi lançado na direção da residência privada do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu no balneário em Cesaréia, informou na manhã deste sábado (19) o gabinete do premiê. Um comunicado indicou que Netanyahu e sua esposa não estavam no local e o incidente não causou vítimas.
Não ficou claro se a residência era a “estrutura na área de Cesaréia” que foi atingida por um drone, identificado como vindo do Líbano e que o exército israelense havia mencionado mais cedo.
Segundo os militares, o ataque não causou feridos e outros dois drones foram interceptados. O norte de Israel é alvo de uma série de projéteis lançados do Líbano e sirenes de alerta foram ativadas em diversas cidades, desde o início desta manhã.
Este ataque à residência do primeiro-ministro israelense levanta preocupações sobre a segurança no país e a tensão existente na região. Autoridades locais e internacionais estão monitorando de perto a situação para evitar escaladas de violência e possíveis conflitos.
Netanyahu é uma figura política influente não apenas em Israel, mas também em todo o cenário geopolítico do Oriente Médio. Ataques como esse destacam a vulnerabilidade dos líderes em uma região marcada por conflitos históricos e rivalidades profundas.
A investigação sobre a origem e motivação do ataque está em andamento, e as autoridades prometem tomar as medidas necessárias para garantir a segurança da população e a integridade das instituições governamentais no país.