TSE altera data do concurso público e provas serão aplicadas em 8 de dezembro; inscrições terminam na quinta-feira

De acordo com o tribunal, a mudança na data tem como principal objetivo proporcionar maior segurança aos candidatos e garantir um prazo adequado para a preparação. Além disso, a alteração permitirá a apuração mais precisa dos resultados e agilizará o processo de nomeação dos aprovados, que agora está previsto para julho de 2025.
O concurso unificado da Justiça Eleitoral contará com a oferta de 412 vagas para 21 cargos das carreiras de analista e técnico judiciário, ambos de nível superior. Os interessados têm até quinta-feira (18) para se inscreverem, sendo que a taxa de inscrição é de R$ 130 para os cargos de analista judiciário e de R$ 85 para os de técnico judiciário. O pagamento da taxa deverá ser efetuado até o dia 9 de agosto, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).
O cargo com maior número de vagas disponíveis é o de técnico judiciário – área administrativa, com um total de 208 oportunidades. O certame visa não apenas preencher vagas efetivas, mas também formar um cadastro reserva para futuras convocações. A realização do concurso envolve a participação do TSE e de 26 tribunais regionais eleitorais (TREs), ampliando assim as possibilidades para os candidatos interessados em ingressar na Justiça Eleitoral.