DestaqueUOL

Menino de 6 anos morre após picada de abelha em Sengés: choque anafilático causa comoção na cidade.

Tragédia em Sengés: Menino de 6 anos morre após picada de abelha

No município paranaense de Sengés, uma família viveu momentos de terror na tarde de segunda-feira passada, dia 14, quando um menino de apenas 6 anos foi vítima de uma picada de abelha que resultou em sua morte. Cristofer Yuri Silva de Melo sofreu um choque anafilático, a forma mais grave de reação alérgica, após o veneno do inseto entrar em seu organismo.

Segundo informações da Polícia Civil, o pequeno Cristofer estava no sítio de seu avô, onde passava o feriado do Dia das Crianças com a família. Por volta das 13h, enquanto estava na cozinha, ele foi picado no pescoço por uma abelha. Os familiares agiram rapidamente, retirando o ferrão do inseto e aplicando álcool no local da ferida, mas logo perceberam que algo estava muito errado.

A família decidiu encaminhar o menino para o Hospital Municipal Carolina Lupion, em Jaguariaíva, cerca de 50 km de distância do sítio. Durante o trajeto, infelizmente, Cristofer entrou em parada cardiorrespiratória e não resistiu, vindo a falecer antes de receber atendimento médico adequado.

Esta não foi a primeira vez que o menino teve um encontro trágico com abelhas. No início do ano, ele foi atacado por um enxame e picado por mais de dez insetos. Naquela ocasião, porém, o susto foi amenizado pelo fato de que as picadas não atingiram regiões do corpo que facilitam a rápida circulação do veneno.

O sepultamento de Cristofer ocorreu no dia seguinte, no cemitério municipal de Sengés. Até o momento, a reportagem não obteve retorno da prefeitura local sobre o funcionamento do posto de saúde da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo