
Na tarde desta sexta-feira (18), a polícia civil divulgou a identificação do homem responsável por atear fogo em duas pessoas em situação de rua na calçada da Rua São Manuel, em Botafogo, zona Sul do Rio de Janeiro.
O delegado do 10º DP de Botafogo informou que uma das vítimas foi ouvida e que diligências estão em andamento para localizar o suspeito. Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por um desentendimento envolvendo um aparelho celular.
O incidente ocorreu na noite de sábado (12). Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que o agressor jogou um líquido inflamável nos dois homens em situação de rua e depois ateou fogo.
Os dois indivíduos, um deles acompanhado por um cachorro, conseguiram escapar. Apesar de a manga da camisa de um deles ter pego fogo, ele conseguiu controlar as chamas.
Após a tentativa de homicídio frustrada, as câmeras de segurança flagraram que, durante a madrugada, o agressor regressou ao local e tentou mais uma vez atacar os moradores de rua. O suspeito jogou outro líquido inflamável nas vítimas, ateou fogo e direcionou as chamas para os colchões onde as pessoas estavam.
Apesar de não terem sido feridos, os dois homens tiveram todos os seus pertences consumidos pelas chamas.
A polícia segue investigando o caso, considerando uma possível tentativa de homicídio como uma das linhas de apuração.