Agência BrasilDestaque

Brasil brilha no Mundial de Atletismo Paralímpico com ouros de André Rocha e Thalita Simplício e bronze de Felipe Gomes.

Em um domingo memorável, os atletas brasileiros brilharam no Mundial de atletismo paralímpico em Kobe, no Japão, conquistando importantes medalhas para o país. André Rocha, natural de São Paulo, e Thalita Simplício, do Rio Grande do Norte, foram os grandes destaques do dia, garantindo medalhas douradas para o Brasil.

Com a vitória de André Rocha na prova de lançamento de disco pela classe F52, o Brasil alcançou o bicampeonato mundial nessa modalidade. O atleta paulista impressionou o público ao atingir a marca de 20,72 metros, conquistando o lugar mais alto do pódio e se consagrando como um dos grandes nomes da competição.

Por sua vez, Thalita Simplício brilhou na prova dos 400 metros da classe T11, garantindo o tricampeonato mundial. A atleta potiguar superou a forte concorrência e estabeleceu um novo recorde ao terminar a prova em 57s45, deixando para trás a chinesa Cuiqing Liu, atual recordista mundial da modalidade.

Além das conquistas de ouro de André e Thalita, o Brasil ainda garantiu uma medalha de bronze com Felipe Gomes, atleta fluminense que competiu na prova dos 400 metros da classe T11. Com um tempo de 52s65, o velocista brasileiro alcançou o terceiro lugar no pódio, mostrando toda a sua determinação e talento.

Com essas importantes conquistas, a equipe brasileira alcançou um total de 14 pódios, sendo oito de ouro, quatro de prata e dois de bronze. O Brasil agora ocupa a segunda posição no quadro geral de medalhas, atrás apenas da China. Os atletas brasileiros estão fazendo bonito no Mundial de atletismo paralímpico e garantindo um lugar de destaque para o país nessa competição de alto nível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo