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A empresa Enel São Paulo emitiu um comunicado na noite de quinta-feira, 17, informando que todos os clientes que ficaram sem energia devido ao evento climático da última sexta-feira (11) tiveram o serviço restabelecido. A empresa conseguiu atender a 100% das solicitações ativas no sistema, que foram registradas nos dias 11 e 12 de outubro.
Em resposta a um questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre uma notícia veiculada na imprensa nacional, a Enel esclareceu que não houve descumprimento de uma decisão judicial que determinava o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica em toda a Grande São Paulo em 24 horas. A empresa destacou que a ação judicial em questão trata da qualidade do fornecimento de energia e que não se trata de uma nova demanda judicial, mas sim de uma ação civil pública já em curso desde dezembro de 2023.
A decisão judicial, publicada no Diário Oficial da Justiça, estabeleceu uma multa de R$ 100 mil por hora de atraso no restabelecimento do serviço, sem limite máximo de valores em caso de acumulação de horas. A Enel ressaltou que está em conformidade com a determinação da justiça e que não houve descumprimento por parte da empresa em relação ao restabelecimento da energia para os clientes afetados pelo evento climático de outubro.