DestaqueUOL

Eleitores de São Paulo ignoram apoios de Lula e Bolsonaro e focam no futuro da cidade para o segundo turno.

Lula e Bolsonaro desembarcam no segundo turno da eleição em São Paulo

Neste sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcará na capital paulista para apoiar o candidato Guilherme Boulos, do PSOL, que disputa a Prefeitura de São Paulo. Já o presidente Jair Bolsonaro tem previsão de chegar na terça-feira para apoiar Ricardo Nunes, do MDB. Essas movimentações políticas acontecem em meio a um cenário em que a maioria dos eleitores parece não se importar com os apoios recebidos pelos candidatos.

De acordo com o novo levantamento do Datafolha, 61% dos eleitores afirmam que o apoio de Lula a Boulos não faz diferença, enquanto 58% dizem que o apoio de Bolsonaro a Nunes também não tem relevância. Esse desinteresse dos eleitores pelos cabos eleitorais indica um desprezo pela ideia de federalizar a disputa na capital paulistana.

Os eleitores estão focados no futuro da cidade, pois é lá que vão passar os próximos anos de suas vidas. A preocupação com os rumos de São Paulo parece ser maior do que as influências políticas externas dos candidatos.

A campanha eleitoral entrou na fase da contagem regressiva. Neste sábado, faltarão apenas oito dias para o tira-teima das urnas. Lula, ao caminhar ao lado de Boulos por bairros periféricos como Grajaú e São Mateus, apenas encostará seu prestígio em uma possível derrota do candidato do PSOL.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo