Agência BrasilDestaque

Confusão generalizada no clássico Corinthians x Flamengo resulta em punições a três jogadores pelo STJD

Na última sexta-feira (18), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou punições a três jogadores em decorrência da confusão generalizada que ocorreu no clássico entre Corinthians e Flamengo, no dia 1º de setembro. O argentino Carlos Alcaraz, do Flamengo, recebeu a maior penalidade, com quatro jogos de suspensão. Já os jogadores Yuri Alberto e Cacá, do Corinthians, foram suspensos por duas partidas cada. As punições são válidas apenas para jogos do Campeonato Brasileiro.

A confusão que resultou nas expulsões dos jogadores envolveu um tumulto no final da partida, que foi válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Além das suspensões aos jogadores, o STJD também multou o Corinthians em R$ 13 mil e o Flamengo em R$ 8 mil pelo atraso no reinício da partida. Vale ressaltar que essa decisão ainda pode ser alvo de recurso no Pleno do STJD.

Carlos Alcaraz e Yuri Alberto foram denunciados por agressão, de acordo com o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata da prática de agressão física durante uma partida. Enquanto Alcaraz recebeu quatro jogos de suspensão, Yuri Alberto foi punido com dois jogos pelo mesmo motivo. Já o jogador Cacá foi denunciado por ato desleal e recebeu a mesma pena de suspensão de dois jogos.

Além dos jogadores, outras pessoas ligadas aos clubes também foram punidas. O auxiliar técnico Emiliano Dias, do Corinthians, foi suspenso por uma partida, enquanto o executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, ficará fora por 15 dias. Os gandulas Thiago Rezetti e Alessandro da Silva também receberam suspensões de 20 dias cada.

Diante desse cenário, tanto Corinthians quanto Flamengo terão que lidar com desfalques importantes em suas próximas partidas no Campeonato Brasileiro. A punição aplicada pelo STJD serve como um alerta para a necessidade de disciplina e respeito dentro de campo, visando garantir a integridade e a segurança de todos os envolvidos no esporte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo