Agência BrasilDestaque

Brasil volta a sediar Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino após hiato de dois anos, em Uberlândia, com oito equipes de elite.

Após um hiato de dois anos, o Brasil voltará a sediar o Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino no mês de dezembro. Nesta sexta-feira (18), a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou que a cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, será a sede da competição pela primeira vez na história. A 19ª edição do Mundial acontecerá de 10 a 15 de dezembro na Arena Sabiazinho e contará com a participação de oito times de elite, incluindo o anfitrião Praia Clube e o Cruzeiro.

Inicialmente, a competição estava prevista para ser realizada na Índia, mas o país desistiu de sediar o evento. Com isso, o Brasil foi escolhido como o novo país anfitrião, reunindo equipes da Itália (Trentino e Lube Civitanova), Argentina (Ciudad Voley), Irã (Foolad Sirjan e Shahdab Yazd), e Egito (Al Ahly SC) na disputa.

Esta não é a primeira vez que o Brasil recebe o Mundial de Clubes de vôlei masculino. Com essa edição, o país já sediou o torneio por oito vezes. A última cidade brasileira a receber o evento foi Betim, em 2022. A FIVB ainda não divulgou as datas e horários dos jogos da fase de grupos do campeonato, mas as informações devem ser anunciadas nos próximos dias.

Com a confirmação da realização do Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino no Brasil, a expectativa é de uma competição acirrada e de alto nível técnico, com a presença de algumas das melhores equipes do mundo. Os fãs do esporte já estão ansiosos por essa grande festa do voleibol que acontecerá em solo brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo