Brasil volta a sediar Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino após hiato de dois anos, em Uberlândia, com oito equipes de elite.

Inicialmente, a competição estava prevista para ser realizada na Índia, mas o país desistiu de sediar o evento. Com isso, o Brasil foi escolhido como o novo país anfitrião, reunindo equipes da Itália (Trentino e Lube Civitanova), Argentina (Ciudad Voley), Irã (Foolad Sirjan e Shahdab Yazd), e Egito (Al Ahly SC) na disputa.
Esta não é a primeira vez que o Brasil recebe o Mundial de Clubes de vôlei masculino. Com essa edição, o país já sediou o torneio por oito vezes. A última cidade brasileira a receber o evento foi Betim, em 2022. A FIVB ainda não divulgou as datas e horários dos jogos da fase de grupos do campeonato, mas as informações devem ser anunciadas nos próximos dias.
Com a confirmação da realização do Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino no Brasil, a expectativa é de uma competição acirrada e de alto nível técnico, com a presença de algumas das melhores equipes do mundo. Os fãs do esporte já estão ansiosos por essa grande festa do voleibol que acontecerá em solo brasileiro.