Redes de restaurantes cariocas se unem ao Outubro Rosa em ações solidárias de apoio às mulheres em tratamento oncologico.


Mundialmente conhecido como um movimento de conscientização sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama, o Outubro Rosa une iniciativas para promover saúde, cuidado e apoio às mulheres. Neste contexto, as redes de pizzaria gourmet, House Forneria, e de culinária japonesa, Sunomono, são exemplos de empresas que decidiram se engajar em ações solidárias para contribuir com a campanha.
HOUSE FORNERIA
A rede de pizzarias gourmet criou um sabor exclusivo para o mês de outubro, a Pizza House Outubro Rosa, cujo lucro das vendas será revertido para a Associação Encontros. A associação, fundada por Anna Barreto, sobrevivente do Câncer de Mama, auxilia crianças em tratamento quimioterápico. O sabor da pizza é uma combinação de presunto, catupiry, parmesão e orégano, com uma generosa camada de catupiry.
A Associação Encontros, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi criada por Anna Barreto após sua própria batalha contra o câncer. A instituição completa 10 anos e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de mulheres e crianças em tratamento oncológico, oferecendo apoio emocional e prático.
Serviços House Forneria:
A House Forneria possui unidades em diferentes bairros do Rio de Janeiro, como Tijuca, Copacabana, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá. O horário de funcionamento é de domingo a quinta-feira, das 17h às 23h30, e sexta e sábado, das 17h às 00h.
SUNOMONO

O Sunomono, rede de culinária japonesa, decidiu contribuir com a campanha do Outubro Rosa em parceria com o projeto Amigas do Peito Por Aí. A empresa destinará 10% do valor arrecadado com as vendas de combinados para a ONG, que apoia mulheres em tratamento de câncer de mama através de atividades artísticas e culturais.