DestaqueDiário do Rio

Alerj vira referência nacional no enfrentamento aos planos de saúde após instauração da CPI; Brasília pode seguir exemplo estabelecido no Rio.

Alerj se torna referência nacional no combate aos planos de saúde

WhatsApp Image 2024-06-06 at 19.03.21

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) se destacou nacionalmente por sua atuação no enfrentamento dos planos de saúde, que têm deixado muitos pacientes desassistidos. Na última semana, foi criada na Casa uma CPI dos Planos de Saúde.

Em Brasília, a presidente da associação “Nenhum Direito a Menos”, Fabiane Alexandre Simão, pediu ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, que siga o exemplo do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, em relação a essa questão.

“Os planos de saúde estão negando o direito à saúde e, consequentemente, à vida de nossos filhos, deixando crianças sem o devido tratamento”, afirmou Fabiane, que é mãe de Daniel, de 9 anos, que sofre de paralisia cerebral e transtorno do espectro autista.

De acordo com Rodrigo Bacellar, a Alerj, juntamente com o deputado Fred Pacheco, abriu suas portas para mães e pais de crianças com deficiência que têm enfrentado frustrações com o cancelamento de seus planos de saúde, prejudicando o tratamento de seus filhos.

“É uma vitória para o povo do Rio, mas principalmente para as mães e pais de pessoas com deficiência, que lutam com coragem. Estamos tentando encontrar soluções desde o ano passado para que os tratamentos não sejam interrompidos”, destacou o deputado Fred Pacheco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo