
A senadora Kamala Harris expressou seu orgulho em conquistar o amplo apoio necessário para se tornar a candidata do Partido Democrata. Em suas palavras, ela afirmou: “Espero poder aceitar formalmente essa indicação em breve”, indicando o período entre o momento atual e a convenção do partido em Chicago, a ser realizada em meados de agosto.
Alguns dos principais governadores, inclusive possíveis rivais políticos, juntamente com figuras influentes como Nancy Pelosi e Hillary Clinton, já declararam seu apoio à vice-presidente.
No entanto, o ex-presidente Barack Obama e líderes democratas do Congresso, como Hakeem Jeffries e Chuck Schumer, ainda não manifestaram um apoio explícito a Kamala Harris.
Após o anúncio de sua desistência da corrida presidencial, Joe Biden instou os democratas a se unirem em torno da candidatura de sua vice-presidente. “Ela é a melhor”, afirmou Biden, que retornou à Casa Branca nesta terça-feira após um período de isolamento em sua residência devido à Covid-19.
Para Bill Leiner, ativista democrata entrevistado no estado da Pensilvânia, a escolha de Kamala Harris como candidata é considerada “óbvia”. Ele enfatizou: “Tem que ser Kamala Harris, porque se não escolhermos Kamala Harris, perderemos a eleição.”