Partida entre Rio de Janeiro e Niteroiense é interrompida por más condições do gramado em Nilópolis durante Campeonato Carioca

Interrupção de jogo no Estádio Joaquim de Almeida Flores

Na tarde desta quinta-feira (17/10), o jogo entre Rio de Janeiro e Niteroiense, pela 4ª rodada da Taça Maracanã, primeira fase do Campeonato Carioca Série B2, foi interrompido, por determinação da Federação de Futebol do Estado (Ferj), em função das péssimas condições do gramado do Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

O jogo teve 45 minutos disputados e o Niteroiense vencia por 1×0. No intervalo, antes dos atletas voltarem ao campo, o delegado responsável, a mando da Ferj, optou por suspender a partida.

Em vídeo que circula pelas redes sociais, o camisa 10 do Rio de Janeiro, Ferrugem, admitiu a precariedade do estado do gramado, mas criticou a interrupção do jogo.

”Ele [delegado] chega antes da partida, deixa o jogo rolar por 45 minutos. A gente jogou algumas semanas atrás aqui. Tem diversos jogos aqui. […] A gente sabe que é impraticável, mas jogo aqui é liberado”, disse.

Assista

O jogo entre Rio de Janeiro e Niteroiense, válido pela 4ª rodada da Série B2 do Carioca, foi interrompido no intervalo devido à má condição do gramado do Estádio Joaquim de Almeida Flores. No momento da interrupção, o Niteroiense vencia a partida por 1 a 0.

? @WRPiabanha pic.twitter.com/XMcvGFt3DW

Ferj se manifesta

Em nota oficial via redes sociais, a Ferj informou que, ”conforme decisão do Departamento de Competições, a partida será remarcada e complementada pelo tempo que falta para ser jogado, em estádio a ser determinado”.

A federação ressaltou ainda que ”todos os torcedores que tenham comprado ingresso deverão ser reembolsados pelo clube mandante”, isto é, o Rio de Janeiro.

Por fim, a instituição que comanda o futebol no RJ disse que, ”em virtude da interdição do Estádio Joaquim de Almeida Flores, por falta de condições técnicas do gramado, a partida entre Nova Cidade e Pérolas Negras, válida pela Série B1 profissional, agendada para este sábado (19/10), às 15h, passará para a próxima quarta (23/10), no mesmo horário, em estádio ainda a ser definido”.

Sair da versão mobile