DestaqueUOL

Líder do Hamas Yahya Sinwar é assassinado em operação militar israelense em Rafah, na Cisjordânia.

Líder do Hamas é morto por soldados israelenses

Na última quarta-feira (16), Yahya Sinwar, líder do grupo Hamas, foi morto por soldados israelenses em Tal as Sultan, próximo a Rafah. Ele estava acompanhado de outros dois membros do Hamas quando foi assassinado, de acordo com informações de Israel. As Forças de Defesa israelenses alegaram que os soldados dispararam contra três homens armados e só suspeitaram da identidade de Sinwar após a ação.

Yahya Sinwar era apontado como o “arquiteto” do ataque terrorista ocorrido em 7 de outubro. Desde então, ele era considerado o “inimigo número 1” de Israel, conforme relato do canal Al Jazeera.

O ministro de estado Eli Cohen compartilhou fotos do corpo de Sinwar em suas redes sociais, afirmando que o líder do Hamas “assinou sua certidão de óbito em 7 de outubro”.

Atitude suspeita resulta na morte de Sinwar

O corpo de Yahya Sinwar foi confirmado como sendo o alvo dos soldados apenas hoje. Um soldado do Batalhão da Brigada Bislamach observou uma figura suspeita entrando e saindo de um prédio no bairro de Tel Sultan, em Rafah. Ele informou ao comandante do batalhão, que ordenou o ataque ao prédio.

Um drone captou a saída de três homens do prédio, tentando se deslocar para outras residências. Dois deles seguiram à frente, abrindo caminho para o terceiro. Foi nesse momento que as Forças de Defesa israelenses abriram fogo, resultando na morte de Yahya Sinwar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo