
Homem morre e outro fica gravemente ferido após serem atropelados por lancha em Balneário Camboriú
Um homem perdeu a vida e outro ficou em estado grave após serem atropelados por uma lancha na Praia Central de Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira, 17 de junho. As identidades das vítimas não foram divulgadas até o momento.
O condutor da embarcação, um marinheiro profissional de 42 anos, também não teve seu nome revelado. A Polícia Civil catarinense está investigando o caso, enquanto a Marinha do Brasil abriu um Inquérito Administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas já estava morta e submersa no mar quando os bombeiros chegaram ao local. O outro homem, de 61 anos, que foi atingido pela lancha, apresentava fraturas nas duas pernas e foi socorrido pelo condutor da embarcação.
O motorista afirmou que estava navegando em uma área permitida, próxima à Ilha das Cabras, quando percebeu o choque. Ele resgatou as vítimas da água e as levou até a marina, de onde foram acionados os Bombeiros e a Polícia Militar.
O homem ferido relatou que estava nadando com um amigo e uma boia sinalizadora, mas não soube precisar a distância da praia no momento do acidente. O condutor da lancha realizou o teste de alcoolemia, que deu negativo para a presença de álcool.
A Marinha informou que não foram encontrados indícios de poluição hídrica ou danos ao ordenamento do espaço aquaviário da região. Um inquérito administrativo foi aberto para apurar o caso de forma mais detalhada.