DestaqueUOL

Ciclista é voluntariamente atropelado e morto por motorista após briga no trânsito em Paris, causando comoção na França.

Jornal francês repercutindo violência no trânsito

Os jornais franceses desta quinta-feira (17) estão abordando um caso de violência no trânsito que chocou a França. Em pleno horário de pico, após um desentendimento, um ciclista foi voluntariamente atropelado por um motorista e acabou falecendo no oeste de Paris no início desta semana.

A morte de Paul Varry, um parisiense de 27 anos e defensor da bicicleta como meio de transporte, está gerando grande comoção e indignação no país. Testemunhas relatam ter presenciado a cena na terça-feira (15) no 8° distrito de Paris, um bairro nobre da capital, e terem ficado chocadas com o desfecho trágico.

O jornal Libération destaca que a discussão teria começado pouco antes das 18h, momento de intenso tráfego na capital francesa. O motorista, um homem de 52 anos, teria fechado o ciclista, bloqueando seu acesso à ciclovia e causando sua queda. Após o ocorrido, Paul teria golpeado o carro com a mão, iniciando uma discussão com o condutor. Segundo o Libération, “um conflito comum no trânsito parisiense” que infelizmente teve um desfecho trágico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo