
Ataque do IDF em Khan Younis causa morte de civis palestinos
Na última ação militar do IDF, o ataque ocorreu em Khan Younis, região onde atua a brigada liderada pelo comandante Salamer, que teria sido alvejado e morto durante a operação.
Os números são alarmantes: 71 civis palestinos foram mortos e outros 289 ficaram feridos como resultado direto do ataque. Vale ressaltar que a zona de Khan Younis abriga importantes campus humanitários.
O mundo aguarda com ansiedade pela fala do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Não se sabe ao certo se ele anunciará a morte do líder do Hamas, Deif, ou se tentará justificar mais um violento ataque, que poderia ser considerado um crime de guerra e contra a humanidade.
Netanyahu, que está há mais de 15 dias sem se pronunciar em entrevistas coletivas, tem sua manifestação marcada para as 21h, horário de Israel.
Enquanto a situação se desenrola, Yair Lapid, líder da oposição israelense, lidera uma marcha em direção a Jerusalém. A marcha é em prol do retorno dos reféns, seguindo o discurso recente do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que afirmou que um acordo entre Israel e Hamas estaria fechado, restando apenas “pequenos detalhes” para a liberação dos prisioneiros.