Missa em Ação de Graças reúne fiéis em celebração aos padroeiros Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos


Na manhã desta segunda-feira, os fiéis da Imperial Irmandade reuniram-se em celebração aos padroeiros Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos. A ocasião marcou os 384 anos de fundação da Associação de Senhora do Rosário e São Benedito, sediada na Rua Uruguaiana, 77, no Centro do Rio de Janeiro.
A partir das 9h, uma tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora do Rosário percorreu as imediações da igreja, passando pelas ruas do Rosário, Gonçalves Dias, Sete de Setembro e Uruguaiana, reunindo a atenção respeitosa de pedestres e devotos.
O Padre Robson Cristo de Oliveira, capelão da Imperial Irmandade e Reitor da Igreja, presidiu o Santo Sacrifício da Missa em uma cerimônia repleta de fé e devoção.
Diversas entidades religiosas, como a Venerável Irmandade do Glorioso São Benedito, da Ordem Terceira Carmelita, da Arquiconfraria Mãe da Divina Providência e outras, prestigiaram o evento, fortalecendo os laços na Fé Católica.
Destacou-se a presença da família real brasileira, com a participação da Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança, representando o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil. O Chanceler do Círculo Monárquico do Rio de Janeiro, Dr. Bruno Hellmuth, e outros monarquistas também marcaram presença.
A celebração foi encerrada com um coquetel de confraternização entre os irmãos da irmandade e os convidados, em um clima de gratidão e harmonia.