DestaqueUOL

Lula estabelece limite de cinco minutos para discursos em eventos do governo, visando maior objetividade e eficiência nas comunicações ministeriais.

Presidente Lula estabelece limite de tempo para discursos em eventos oficiais

No evento do Dia Mundial da Alimentação, realizado nesta quarta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surpreendeu ao anunciar uma nova regra para os ministros do governo: discursos limitados a cinco minutos.

Em seu pronunciamento, Lula destacou a importância da brevidade nos discursos, citando experiências em reuniões internacionais como o G7, os BRICS e o G20, onde ninguém ultrapassa os cinco minutos de fala. “Então nós estabelecemos que se preparar direitinho, escrever direitinho, colocar as coisas no lugar, cinco minutos é tempo suficiente para contar tudo aquilo que a gente quer contar”, afirmou o presidente.

Essa medida visa otimizar o tempo em eventos oficiais e garantir maior objetividade nas apresentações dos ministros. A decisão foi elogiada pelos presentes, incluindo os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).

Repercussão da decisão

A imposição do limite de cinco minutos para discursos em eventos oficiais causou grande impacto entre os membros do governo e a imprensa. A medida visa manter a eficiência e a concisão nas comunicações do governo, evitando discursos longos e dispersos.

Os ministros terão que se adaptar a essa nova regra, o que certamente trará mudanças significativas na forma como são conduzidos os eventos oficiais. Resta agora aguardar para ver como essa determinação será aplicada e quais serão os resultados obtidos com essa iniciativa do presidente Lula.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo