Leonardo Storck, Pietra Rivoli e Nauhany Silva se destacam nas quartas de final do Australian Open Junior Series South America.


No terceiro dia do Australian Open Junior Series South America, realizado no Rio Tennis Academy em Laranjeiras, o tenista Leonardo Storck foi um dos destaques ao vencer uma batalha emocionante contra Thomas Miranda, companheiro da seleção brasileira campeã do Sul-Americano por equipes em Lima. Storck derrotou Miranda por 6/1, 4/6, 6/4, garantindo vaga nas quartas de final, onde enfrentará o argentino Benjamin Chelia, favorito ao título, nesta quinta-feira, por volta das 11h30.
“Foi um jogo muito duro. Conheço bem o Thomas e já jogamos várias vezes. Conseguimos fazer uma grande partida e, no final, a emoção tomou conta, mas consegui me controlar e sair com a vitória”, declarou Storck, que jogará pela primeira vez com o apoio da torcida local.
Além de Storck, outros brasileiros avançaram às quartas de final. Pedro Dietrich venceu o boliviano Thiago Solis por 6/1, 6/0, e enfrentará o vencedor do duelo entre Guilherme Renner e o equatoriano Lucas Yunez. Pedro Chabalgoity, cabeça de chave 2, derrotou Adrian Cavero por duplo 6/1 e enfrentará o também brasileiro Carlos Lino, que venceu Thomas Macedo por 6/3, 6/4.
Na chave feminina, a gaúcha Pietra Rivoli, principal favorita e finalista do ano passado, passou pela argentina Luana Caceres por 6/4, 6/0, e enfrentará a venezuelana Mariangel Estrella nas quartas de final. Pietra comentou sobre a partida e suas expectativas para o torneio: “Estreia sempre é difícil. No primeiro set, ainda estava me adaptando, mas no segundo consegui me soltar e dominar mais o jogo. No ano passado, cheguei perto de conquistar a vaga e espero fazer uma boa semana agora”, destacou.
Nauhany Silva, de apenas 14 anos e a mais jovem do mundo no ranking da WTA, também avançou ao derrotar a brasileira Alicia Reichel por 6/1, 6/3. Ela enfrentará a chilena Camila Yañez nesta quinta-feira, não antes das 13h. Nauhany falou sobre a pressão de sua estreia no torneio: “Fiquei nervosa, principalmente no segundo set. Comecei a me apressar e errar bolas que não estava errando antes, mas consegui me recuperar. É minha primeira vez jogando no Rio, ainda estou me adaptando ao calor”.
Nauhany sonha em enfrentar sua amiga Pietra Rivoli na final: “Ela é minha amiga, espero que possamos jogar a final juntas, mas o torneio está muito competitivo”. Nauhany também se inspira em Bia Haddad Maia, top 10 da WTA, e busca seguir seus passos: “A Bia me inspira muito. Ela passou por muitos desafios e voltou ao top 10. Eu espelho meu estilo de jogo no dela, que é agressivo, e pretendo seguir assim até o fim da minha carreira”.
As semifinais acontecem na sexta-feira, com início às 10h, e as finais no sábado, dia 19, a partir das 11h, com transmissão ao vivo pela ESPN.
Serviço:
- Datas: Quartas de final – quinta-feira, 17 de outubro | Semifinais – sexta-feira, 18 de outubro | Finais – sábado, 19 de outubro
- Horário: A partir das 10h
- Local: Rio Tennis Academy – Laranjeiras, Rio de Janeiro
- Entrada: Gratuita
- Transmissão das finais: ESPN, sábado, 19 de outubro, a partir das 11h
Advertisement
