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Alarme inoperante deixa moradora de São Paulo vulnerável
Carolina Nocetti, de 43 anos, contratou um sistema de alarme para se sentir mais segura em sua casa, porém, devido à falta de energia elétrica que já se estende por quase quatro dias, o equipamento tornou-se inoperante. Mesmo com uma bateria que deveria durar cerca de 12 horas, a sensação de insegurança e vulnerabilidade tem tomado conta da moradora.
O sistema contratado por Carolina inclui sensores nas janelas e portas, além de câmeras que, em caso de tentativa de invasão, captam imagens e as enviam para uma central da companhia de segurança, que repassa as informações para a polícia.
“Não fiquei nem uma semana direito com o alarme”, desabafa Carolina. Instalado em 4 de outubro, o sistema já enfrentou dificuldades com a chuva e vendaval que atingiram São Paulo em 11 de outubro. A moradora critica o descaso com a manutenção da cidade e lamenta a falta de atendimento para resolver os problemas.
Com a falta de energia elétrica, Carolina se vê obrigada a tomar medidas extremas. Sem geladeira funcionando, ela teve que “desapegar” dos mantimentos que estavam armazenados. Além disso, sem poder tomar banho em sua própria casa, a coordenadora de comunicação tem precisado recorrer à generosidade de amigos para manter sua rotina.
Desamparada e insegura, Carolina está considerando um “plano B”, como dormir na casa de amigos ou até mesmo passar um tempo em um hotel até que a situação se normalize. Enquanto isso, a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia, não dá previsão para o restabelecimento do serviço.