DestaqueUOL

Neuropsicopedagoga passa por 12 procedimentos estéticos em único dia e denuncia médico por lesão corporal: “Fiquei queimada e necrosando”

Paciente que denunciou o médico por lesão corporal informou que foi submetida a 12 procedimentos estéticos feitos no mesmo dia. A neuropsicopedagoga Letícia Mello explicou em entrevista à NSC TV, afiliada da TV Globo no estado, que passou com o cirurgião em janeiro deste ano para a troca de próteses de silicone, quando decidiu fazer cirurgia para retirada de gordura (lipoaspiração).

Letícia alega que foi “encantada” pelos vários outros procedimentos. “Ele disse que poderia tirar a flacidez da barriga. Logo em seguida já tocou no meio das minhas pernas, falou que também poderia ser possível tirar essa flacidez que a academia não tira, e que eu tinha uma depressão lateral”, declarou.

A paciente teve, no total, sete quilos de gordura retirados e ficou com partes do corpo “queimadas”. Ela diz não ter sido avisada sobre os riscos do procedimento. “Meu corpo começou a criar bolhas, começaram a aparecer umas secreções. Eu comecei a ficar totalmente queimada na barriga, nas pernas, nos braços, foi subindo para os seios e eu fiquei 20 dias ali, praticamente necrosando”, relatou.

Após a lipoaspiração, ela passou 11 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva e mais de dois meses internada na enfermaria. Após deixar o hospital, em abril deste ano, registrou boletim de ocorrência contra Marcelo Evandro. O caso foi concluído pela Polícia Civil de Santa Catarina.

O que diz o inquérito

Ao indiciar o médico, a polícia apontou erros nos procedimentos realizados por Marcelo em Letícia, conforme informou o delegado Ulisses Gabriel. Entre outros, o tempo de 10 horas na mesa de cirurgia foi considerado excessivo, além da quantidade de gordura aspirada do corpo da paciente que foi acima do considerado seguro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo