DestaqueUOL

Propostas de empreendedorismo em foco: Boulos e Nunes disputam eleitorado em busca de ampliar votação em São Paulo

No segundo turno das eleições municipais de São Paulo, os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) estão focando em propostas voltadas ao empreendedorismo para atrair mais eleitores.

Boulos incluiu o projeto Jovem Empreendedor em seu plano de governo, uma ideia que foi apresentada por Tabata Amaral (PSB), que agora o apoia. Já Nunes destacará projetos implementados durante sua gestão, como o Meu Trampo, visando atrair os eleitores que votaram no empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno, onde o empreendedorismo foi um tema central de sua campanha.

O embate entre Marçal e Nunes ficou evidente quando o primeiro condicionou seu apoio à inclusão de propostas específicas, como a criação de escolas para ensinar modalidades olímpicas e educação financeira no currículo escolar, propostas que Nunes recusou por já tê-las implementado em seu primeiro mandato.

Em reunião com vereadores na terça-feira (8), Nunes reconheceu a importância de realçar suas ações em prol do empreendedorismo, visando atrair eleitores que se identificam com Marçal, tanto os de direita quanto os que valorizam a prosperidade que ele representa.

Por sua vez, Boulos está promovendo o programa Jovem Empreendedor, proposto por Tabata, em seu plano de governo. Este programa visa facilitar o acesso a linhas de crédito para jovens empreendedores e oferecer cursos de gestão financeira, marketing e inovação.

Apesar das críticas de Henrique Costa, pesquisador do Cebrap, sobre o foco exagerado no empreendedorismo em detrimento da criação de empregos de qualidade, os candidatos seguem com suas estratégias para conquistar o eleitorado.

É importante ressaltar que tanto Boulos quanto Nunes estão adaptando suas propostas para atender às demandas dos diferentes eleitores e reforçar seus compromissos com o fomento do empreendedorismo na cidade de São Paulo.

Texto elaborado por [Seu Nome], jornalista da redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo