DestaqueUOL

Guerra entre Gaza e Israel já deixou mais de 42 mil mortos desde outubro de 2023, Ministério da Saúde divulga novo balanço.

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza atualiza os números da guerra

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, território palestino governado pelo Hamas, divulgou nesta terça-feira um balanço atualizado sobre os impactos da guerra com Israel, que teve início em 7 de outubro de 2023.

De acordo com o comunicado oficial, o número de mortos chegou a 42.344 desde o início do conflito. Nas últimas 24 horas, pelo menos 55 pessoas perderam suas vidas, aumentando ainda mais a tragédia na região.

Além disso, o Ministério informou que um total de 99.013 pessoas ficaram feridas em Gaza desde o início da guerra, evidenciando a gravidade da situação e a necessidade de ajuda humanitária urgente.

A comunidade internacional tem acompanhado com preocupação os desdobramentos do conflito, que tem gerado grande comoção e mobilização por parte de organizações e países em busca de uma solução pacífica e sustentável para a região.

Os esforços diplomáticos continuam em andamento, com a mediação de diversos atores internacionais, na tentativa de chegar a um cessar-fogo e garantir a segurança e o bem-estar da população civil em meio ao conflito armado.

Os desafios humanitários em Gaza são enormes, com a necessidade urgente de assistência médica, alimentos, água potável e abrigo para milhares de pessoas que foram afetadas pela guerra e estão em situação de vulnerabilidade extrema.

A esperança de uma resolução pacífica e duradoura para o conflito permanece viva, mesmo diante das adversidades e da dor causada pela violência e destruição que assolam a região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo