
Escritor chileno Antonio Skármeta falece aos 83 anos
No dia 15 de setembro, o escritor chileno Antonio Skármeta, mundialmente conhecido pelo seu romance “O carteiro de Pablo Neruda”, faleceu aos 83 anos. A notícia foi confirmada por seu filho à AFP, após Skármeta ter sofrido com Alzheimer nos últimos anos.
“De fato, meu pai faleceu nesta manhã. Foi um longo processo que começou há anos com Alzheimer e terminou em uma morte natural”, relatou seu filho, Fabián Skármeta, em entrevista à agência de notícias.
Apesar da tristeza pela perda, a família de Skármeta se mantém tranquila. “Como família, estamos tranquilos. Estivemos minha mãe (Nora María Preperski) e eu com ele o tempo todo, acompanhando-o”, afirmou o filho do escritor.
Antonio Skármeta deixou um legado literário importante, com obras que marcaram a literatura latino-americana. Seu livro “O carteiro de Pablo Neruda”, que foi adaptado para o cinema, é um dos mais conhecidos e aclamados pelo público e pela crítica.
A morte de Skármeta representa uma perda significativa para o cenário literário internacional, mas seu trabalho continuará a inspirar novas gerações de leitores e escritores ao redor do mundo.