DestaqueUOL

Falece o escritor chileno Antonio Skármeta, autor de “O carteiro de Pablo Neruda”, aos 83 anos após luta contra Alzheimer.

Escritor chileno Antonio Skármeta falece aos 83 anos

No dia 15 de setembro, o escritor chileno Antonio Skármeta, mundialmente conhecido pelo seu romance “O carteiro de Pablo Neruda”, faleceu aos 83 anos. A notícia foi confirmada por seu filho à AFP, após Skármeta ter sofrido com Alzheimer nos últimos anos.

“De fato, meu pai faleceu nesta manhã. Foi um longo processo que começou há anos com Alzheimer e terminou em uma morte natural”, relatou seu filho, Fabián Skármeta, em entrevista à agência de notícias.

Apesar da tristeza pela perda, a família de Skármeta se mantém tranquila. “Como família, estamos tranquilos. Estivemos minha mãe (Nora María Preperski) e eu com ele o tempo todo, acompanhando-o”, afirmou o filho do escritor.

Antonio Skármeta deixou um legado literário importante, com obras que marcaram a literatura latino-americana. Seu livro “O carteiro de Pablo Neruda”, que foi adaptado para o cinema, é um dos mais conhecidos e aclamados pelo público e pela crítica.

A morte de Skármeta representa uma perda significativa para o cenário literário internacional, mas seu trabalho continuará a inspirar novas gerações de leitores e escritores ao redor do mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo