DestaqueUOL

Agricultores seguidores de Evo Morales intensificam bloqueios de estradas na Bolívia em defesa de seu líder investigado por suposto abuso.

A tensão aumenta na Bolívia conforme os agricultores seguidores do ex-presidente Evo Morales intensificaram os bloqueios de estradas nesta terça-feira (15). O motivo é a provável prisão de Morales, que está sendo investigado por suposto abuso de uma menor durante seu mandato em 2015.

Usando pedras e terra, os manifestantes interromperam o tráfego nas rodovias que ligam Cochabamba, no centro do país, às cidades de La Paz, Sucre (ao sul) e Santa Cruz (ao leste), de acordo com informações da Autoridade Boliviana de Rodovias (ABC).

A situação se agravou nesta terça-feira, com a ABC reportando o bloqueio de duas novas rotas, somando-se às três bloqueadas na segunda-feira.

A prisão de Evo Morales, se confirmada, terá grande impacto no cenário político da Bolívia, pois ele ainda conta com um forte apoio de seguidores que acreditam em sua inocência. As autoridades estão monitorando de perto a situação e buscando formas de resolver o impasse sem que haja conflitos violentos.

Os bloqueios de estradas estão causando transtornos para a população boliviana, que enfrenta dificuldades para se locomover e transportar mercadorias. As negociações entre os manifestantes e as autoridades ainda não chegaram a um acordo, prolongando a crise e a incerteza no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo