
Joe Biden Planeja Permanecer na Presidência e Responde a Críticas dos Republicanos
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ainda tem planos para os meses finais de seu mandato, conforme afirmou o porta-voz Bates. Segundo ele, os objetivos incluem continuar a reduzir custos, criar empregos e proteger a Segurança Social, ao mesmo tempo que se opõe à agenda ‘MAGAnomics’ – política econômica adotada por Trump, em referência ao lema de sua campanha – que agravaria a inflação e poderia levar à recessão.
Biden ainda ficará por cerca de seis meses na Casa Branca, passando a faixa para seu sucessor ou sucessora apenas no dia 20 de janeiro de 2025.
Declaração é resposta a pedidos de renúncia por republicanos
Após o anúncio da desistência, políticos republicanos foram às redes sociais pedir que o democrata também renuncie à presidência dos EUA, alegando que se Biden não pode seguir na campanha, ele também não está apto para continuar na presidência.
Um dos pedidos de renúncia veio de J.D. Vance, candidato republicano à vice-Presidência dos EUA, que declarou que Biden não está “mentalmente apto” para permanecer no cargo.
“Se Joe Biden encerrar sua campanha de reeleição, como poderá justificar a permanência como presidente? Não concorrer à reeleição seria uma admissão clara de que o Presidente Trump estava certo o tempo todo sobre Biden não estar mentalmente apto para servir como Comandante-Chefe. Não há meio termo.” – J.D. Vance