CNNDestaque

Três médicos são assassinados em praia do Rio de Janeiro em crime rápido e assustador, motivação ainda desconhecida

Três médicos ortopedistas foram mortos e um ficou ferido em um terrível assassinato que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (5), na cidade do Rio de Janeiro. Uma testemunha do crime relatou à CNN os momentos de terror presenciados e descreveu como tudo aconteceu de maneira rápida e assustadora.

Segundo informações, os médicos foram baleados na avenida da praia da Barra da Tijuca, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro. Até o momento, a motivação do crime ainda é desconhecida. Os bombeiros prestaram socorro aos quatro profissionais, mas infelizmente Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim, que era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. O outro médico ferido está internado e seu estado de saúde não foi divulgado.

A testemunha, que preferiu não se identificar, conta que estava próximo ao ocorrido, desfrutando de um momento de lazer e descontração, quando ouviu um barulho semelhante a uma garrafa quebrando. No entanto, logo percebeu que se tratava de tiros quando ouviu um segundo e terceiro barulho parecido. Assustados, o grupo correu em direção à orla da praia em busca de segurança.

Imagens capturadas pelas câmeras de segurança mostram três homens, pelo menos, saindo de um carro e começando a atirar contra os médicos, que estavam em um quiosque à beira-mar. A testemunha relata que, após cerca de um minuto, decidiu voltar ao local onde deixara seus objetos pessoais, porém, não havia nada sido roubado, o que levou a crer que não se tratava de um assalto. Os criminosos já haviam fugido, mas a testemunha estima que eram dois ou três indivíduos. Ela encerrou seu relato expressando horror com sua primeira experiência no Rio de Janeiro.

Os médicos, que estavam na cidade para participar de um importante evento, o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, faziam parte da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, que confirmou a informação à CNN.

A polícia segue investigando o caso para identificar e prender os responsáveis pelo crime. O assassinato dos três médicos chocou a população do Rio de Janeiro e reforça a necessidade de intensificar a segurança nas ruas da cidade. Ainda não há informações sobre possíveis suspeitos.

*Com informações de Flávio Ismerim, Vinícius Bernardes, Bruno Laforé, Leandro Resende e Carolina Figueiredo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo