DestaqueUOL

Ataque em cidade cristã no Líbano deixa mortos e feridos; Israel ordena evacuação de vilarejos na fronteira

Ataque na cidade de Aitou: Famílias desabrigadas são alvo de violência

No último ataque ocorrido na cidade de Aitou, de maioria cristã, uma casa alugada para famílias desabrigadas foi atingida, resultando em diversas mortes e deixando oito pessoas feridas, conforme informações do prefeito da cidade, Joseph Trad, concedidas à agência de notícias Reuters.

Equipes de resgate no local do ataque estão vasculhando os escombros, onde é possível ver veículos e árvores queimados espalhados pelo chão. A situação é de intensa destruição na região.

Israel tomou medidas de precaução, ordenando que moradores de 25 vilarejos ao sul do Líbano se deslocassem para áreas ao norte do rio Awali, que fica a cerca de 60 km ao norte da fronteira israelense, em resposta aos recentes ataques.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em visita a uma base militar no centro do país, declarou que os ataques ao Hezbollah, movimento apoiado pelo Irã, continuarão sem piedade em todo o território libanês, inclusive em Beirute.

No posto de fronteira de Masnaa, com a Síria, o casal Jalal Ferhat e Amal Tefayeli, juntamente com seus cinco filhos, estão entre os que descarregam seus pertences dos ônibus, na esperança de deixar o Líbano devido à violência crescente na região.

“Há ataques em nossa vizinhança e destruição, e eles (forças israelenses) atingiram perto da minha casa”, disse Ferhat, de 40 anos, residente em Baalbek, um reduto do Hezbollah no leste do Líbano. “Tenho filhos, não podemos permanecer onde estamos diante desta situação de perigo”, afirmou o preocupado pai de família.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo