DestaqueUOL

Tutores aguardam quase 30 horas para resgatar corpo de cão eletrocutado em São Paulo, em saga que envolve Enel

Tragédia em Santo Amaro: Cão morre eletrocutado em via pública

No último sábado (12), uma tragédia chocou os moradores de Santo Amaro, na capital paulista. O cão Bartho, de 10 anos, morreu eletrocutado após encostar em um fio de alta tensão na Rua Diogo de Quadros.

O cão Bartho, de 10 anos, que morreu eletrocutado
O cão Bartho, de 10 anos, que morreu eletrocutado – Imagem: Arquivo Pessoal

Segundo relatos do casal Marina Guedes Corrêa e Rafael Kahane, eles passeavam com Bartho pela via por volta das 7h20, quando o acidente ocorreu. O animal morreu instantaneamente, e os tutores enfrentaram grandes dificuldades para conseguir resgatar o corpo do local.

O resgate

Após quase 30 horas de espera, a concessionária Enel desenergizou o fio, permitindo que o casal pudesse finalmente retirar Bartho do local. A demora no procedimento causou revolta e indignação nos tutores e na comunidade local.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais, com o relato do ocorrido sendo compartilhado por muitas pessoas. Somente após a pressão da opinião pública a Enel enviou uma equipe ao local para solucionar o problema.

Essa triste situação levanta questões sobre a segurança e manutenção dos fios elétricos em áreas residenciais e como acidentes como esse poderiam ser evitados. Fica o alerta para que medidas de prevenção sejam implementadas para proteger os animais e a população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo