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Fhoresp processará Enel por prejuízos causados pelo apagão que atinge São Paulo e região metropolitana desde sexta-feira

Fhoresp anuncia processo contra Enel devido ao apagão em SP

A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de SP (Fhoresp) divulgou que entrará com um processo contra a Enel devido aos prejuízos causados pelo apagão que atinge a capital e região metropolitana desde o temporal de sexta-feira, 11. Segundo a Fhoresp, cerca de 900 mil clientes continuam sem luz neste domingo, pelo terceiro dia consecutivo.

A Fhoresp representa 502 mil estabelecimentos, sendo que metade deles está localizada nas regiões afetadas pelo apagão. Muitos desses estabelecimentos ainda estão impossibilitados de funcionar, o que tem trazido prejuízos significativos aos empresários do setor.

A primeira medida da Fhoresp será notificar a Enel e, em seguida, a federação irá mediar ações individuais de seus associados na Justiça. O diretor-executivo da Fhoresp, Edson Pinto, questionou em nota: “Quem é que paga o prejuízo?”.

Os danos têm sido ainda mais expressivos neste fim de semana, quando a movimentação nos estabelecimentos gastronômicos aumenta consideravelmente. A Enel não estipulou um prazo para o restabelecimento total do serviço, deixando muitos clientes sem previsão concreta de retorno da energia. Alguns foram informados de que a luz só retornaria na segunda-feira, 14.

Na Vila Madalena, o bar Ó do Borogodó ficou fechado desde o temporal de sexta-feira e só teve a energia restabelecida na manhã deste domingo, conforme relatado por uma das sócias. Os prejuízos estão sendo contabilizados, com perdas nos freezers e no faturamento do estabelecimento.

Relatos de dificuldades de contato com a Enel

O gerente de uma padaria em Pinheiros, Valmir, relatou as dificuldades de contato com a Enel desde que a loja ficou sem energia. O prejuízo é considerável e a falta de informações precisas por parte da distribuidora tem gerado transtornos adicionais para os comerciantes afetados.

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