
Problemas com fornecimento de energia elétrica causam transtornos na cidade de São Paulo
Várias informações, nada de luz. A falta de energia elétrica tem sido motivo de preocupação para os moradores de diversas regiões da cidade de São Paulo. Desde a manhã de sábado, os moradores têm recebido informações contraditórias sobre o horário de retorno do fornecimento de energia. Até o momento, no entanto, a situação permanece sem solução e há relatos de falta de água devido à impossibilidade de acionamento das bombas.
Entre segunda-feira (14) e sem previsão. Moradores, como a analista de negócios Camila Cruz, estão indignados com a previsão de retorno do fornecimento de energia apenas para segunda-feira, às 4h17. A falta de comunicação adequada por parte da empresa responsável pelo serviço tem causado revolta entre os afetados.
“Pelo telefone só robô”. Os moradores que tentaram entrar em contato com a Enel, responsável pelo fornecimento de energia na região, se depararam com longas esperas e atendimento eletrônico deficiente. Até o momento, as respostas da empresa têm sido insatisfatórias e não há previsão concreta para o restabelecimento do serviço.
Previsões aumentando de meia em meia hora. A falta de clareza nas previsões de retorno do fornecimento de energia tem aumentado a frustração dos moradores afetados. Relatos como o da nutricionista Mariana Domingues, que viu as previsões mudarem a cada meia hora, evidenciam a falta de organização por parte da empresa.
“Falha na resposta automática”. A Enel admitiu uma falha na programação da resposta automática do canal de atendimento, mas não deu informações precisas sobre a situação atual. Os moradores seguem sem previsão concreta de retorno do serviço.
Sem previsão. O presidente da Enel SP, Guilherme Lencastre, afirmou que não há uma previsão definitiva para o religamento da energia elétrica. A falta de transparência por parte da empresa tem gerado indignação entre os moradores afetados.