DestaqueUOL

Cão de 10 anos morre eletrocutado ao tocar em fio energizado durante passeio em São Paulo após temporal.

Tragédia em São Paulo: cachorro morre eletrocutado após temporal

No último sábado (12), um cachorro de 10 anos, chamado Bartho, perdeu a vida de forma trágica na rua Diogo dos Quadros, localizada em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. O animal acabou sendo eletrocutado ao tocar em um fio energizado, após um forte temporal que atingiu a cidade.

Os tutores do cão, Marina Guedes Corrêa e Rafael Kahane, estavam passeando pelo bairro por volta das 7h20 quando o acidente aconteceu. Bartho pisou em um cabo de energia rompido e não resistiu à descarga elétrica.

Leia mais: Apagão em SP: Cerca de 760 mil clientes ainda estão sem luz

Após o ocorrido, os tutores enfrentaram horas de angústia aguardando a remoção do corpo do animal do local. Somente após 24 horas sem resposta, por parte da Enel, a concessionária responsável pela energia na região, uma equipe foi enviada para desenergizar o fio.

Rafael desabafou nas redes sociais sobre a triste situação: “Vocês não têm ideia da dor e do desespero de ver seu cachorro, que vocês cuidaram e amaram desde o primeiro dia, ir embora na sua frente desta forma e não poder fazer nada.”

Revoltados com a demora

O casal relatou que esperou cerca de 30 horas pela equipe da Enel para desligar a energia. Rafael ainda apontou a responsabilidade da empresa e da Prefeitura de São Paulo pela falha na segurança e fiscalização, respectivamente.

A Enel Distribuição São Paulo lamentou o ocorrido e garantiu que tomará providências para auxiliar os tutores de Bartho. A empresa explicou que isolou o risco no local e enviará uma equipe para realizar os reparos necessários na rede elétrica.

Em meio à dor e à indignação, Rafael finalizou: “Agora, vamos dar um enterro digno para o Bartho. A sensação que temos nesse momento é uma mistura de alívio, por termos retirado o corpo, com raiva e tristeza”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo