
Cerca de 900 mil clientes seguem sem luz na capital e na Grande São Paulo. O número foi atualizado na manhã deste domingo (13) pela Enel, distribuidora de energia elétrica.
Aproximadamente 552 mil clientes ainda não tiveram o restabelecimento da energia elétrica na capital paulista. Outros municípios seguem sem luz:
São Bernardo do Campo: 60,4 mil;
Cotia: 59 mil;
Taboão da Serra: 55,5 mil.
Segundo a companhia, “em alguns casos, o trabalho para restabelecer a energia é mais complexo, pois envolve a reconstrução de trechos inteiros da rede”.
Leia mais: Aneel diz que vai intimar Enel por novo apagão em SP
A Enel explicou que está com cerca de 1,6 mil técnicos em campo e que trabalha para mobilizar no total cerca de 2,5 mil profissionais.
“Esse contingente está sendo ampliado com a mobilização de equipes adicionais, além da chegada de técnicos do Rio, do Ceará e de outras distribuidoras”.
O presidente da Enel Distribuição São Paulo, Guilherme Lencastre, disse neste sábado (12) que a companhia não tem prazo para retomada total do fornecimento de energia na Grande SP.
De acordo com Lencastre, a companhia não quer colocar “expectativa” nos consumidores.
“Não é questão de não saber e não passar. E não quero colocar uma expectativa que seja frustrada. (…) A gente tem consciência do transtorno causado por eventos como esse e sabemos da nossa responsabilidade. Vamos trabalhar de forma incansável para reconectar todos os nossos clientes”, declarou.
Lencastre citou o vento histórico que atingiu a capital paulista e as cidades da Grande SP, com rajadas de mais de 107,6km/h pelos transtornos ocorridos na cidade.
Tempestade em SP
A forte chuva que atingiu São Paulo na última sexta-feira (11) deixou 2,1 milhões de clientes de energia elétrica.
A tempestade deixou ao menos sete pessoas mortas. Três pessoas e um cachorro morreram em Bauru. Também foram registradas mortes na capital e outra em Diadema (no ABC), ambas causadas por quedas de árvores.
As rajadas de vento e tempestade também foram sentidas em Cotia, região da Grande São Paulo. Duas pessoas também morreram após a queda de um muro no Jardim Josemar.