DestaqueUOL

Temporal em São Paulo deixa população sem acesso à telefonia e internet 24 horas após o ocorrido

Temporais causam falta de telefonia e internet em São Paulo

No último final de semana, a região metropolitana de São Paulo foi fortemente afetada por temporais que resultaram em problemas de telefonia e internet para uma parcela da população. As chuvas e ventos intensos ocorridos na sexta-feira, 11 de janeiro, deixaram clientes de diversas operadoras sem acesso aos sinais da rede móvel durante todo o dia seguinte.

Após 24 horas dos fenômenos climáticos, muitos consumidores ainda enfrentavam dificuldades para se conectarem à internet e fazerem ligações. Nas redes sociais, as reclamações eram constantes, indicando que a situação afetou clientes de todas as operadoras presentes na região.

O sindicato Conexis Brasil Digital, que representa as principais operadoras do país, como Vivo, Claro, TIM, Oi, Algar e Sercomtel, emitiu uma nota explicando que as chuvas fortes resultaram em quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica, impactando diretamente na estabilidade dos serviços de telefonia e internet.

Equipes foram mobilizadas para restabelecer o serviço o mais rápido possível, porém a Conexis não pôde fornecer uma estimativa precisa de quando a situação voltaria ao normal. A normalização dos serviços também está condicionada à retomada do fornecimento de energia para as torres de celular.

Na noite de sábado, a Enel, responsável pelo fornecimento de energia na região metropolitana de São Paulo, informou que cerca de 750 mil endereços tiveram o serviço restabelecido, mas ainda restam aproximadamente 1,35 milhão de locais aguardando a normalização.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo