
Na tarde desta sexta-feira (11), durante uma fiscalização na BR 376, em Mandaguaçu, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeitou de um caminhão tanque cujo condutor tentou fugir ao avistar a equipe. Ignorando a ordem de parada, o motorista se evadiu pela PR 548 em direção ao Distrito de Pulinópolis.
– LEIA MAIS: Apucarana faz campanha de vacinação após casos de pneumonia
Após percorrer cerca de oito quilômetros em alta velocidade, o condutor abandonou o caminhão em uma área de atoleiro e fugiu em direção a um riacho. As buscas realizadas no local não conseguiram localizar o suspeito.
Ao inspecionar o tanque do caminhão, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha, que, após pesagem, totalizou 3.440 kg. Também foi constatado que as placas do veículo eram falsas, mas uma verificação detalhada não revelou registros de furto ou roubo.
Devido ao solo pantanoso, a remoção do caminhão demandou o uso de duas máquinas da prefeitura local. Para retirar os fardos de maconha do tanque, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros para romper a estrutura.
Siga o TNOnline no Google News
Grande apreensão de drogas em Mandaguaçu
Nesta sexta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante apreensão de drogas na BR 376, em Mandaguaçu. Durante uma fiscalização de rotina, os policiais suspeitaram de um caminhão tanque que tentou fugir ao avistar a equipe. O condutor ignorou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, sendo perseguido pela PRF.
Após percorrer cerca de oito quilômetros, o motorista abandonou o veículo em um local de difícil acesso e fugiu. As autoridades não conseguiram localizá-lo, mas ao inspecionar o caminhão, encontraram uma grande quantidade de maconha dentro do tanque, totalizando 3.440 kg da droga.
Além disso, foi constatado que as placas do veículo eram falsas, levantando suspeitas sobre sua procedência. No entanto, uma verificação mais detalhada não revelou registros de furto ou roubo do caminhão.
Devido ao terreno pantanoso, a remoção do caminhão foi uma operação complexa, que exigiu o uso de máquinas da prefeitura local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para auxiliar na retirada dos fardos de maconha do tanque.
Essa apreensão representa mais um golpe no tráfico de drogas e reforça a atuação eficiente da PRF na região. A investigação continua para tentar identificar e capturar o responsável pelo transporte da carga ilícita.