Tayana Medeiros faz história e conquista medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de 2024 em Paris

11/10/2024 – 11:45
Ana Patrícia Almeida/CPB
Tayana Medeiros ganha medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos deste ano
A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados promove na próxima terça-feira (15) uma audiência pública sobre atividades realizadas em 2023 para promover o paradesporto no Brasil.
O debate atende a pedido do deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) e será realizado a partir das 10 horas, no plenário 13.
Entre os convidados, estão dirigentes do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos – associação civil de natureza paradesportiva, sem fins econômicos, fundada em 2020 e composta por 11 associações que mantêm atividades esportivas para pessoas com deficiência física, intelectual visual e auditiva.
Jogos Paralímpicos
Neste ano, o Brasil conquistou 89 medalhas nas Paralimpíadas de Paris: 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. Isso rendeu a inédita 5ª posição no megaevento (atrás de China, Grã-Bretanha, EUA e Holanda). Foi a melhor campanha do Brasil na história das paralimpíadas.
Da Redação – ND
No próximo dia 15, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados irá realizar uma audiência pública para discutir as ações realizadas em 2023 em prol do paradesporto no Brasil. O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) solicitou o debate, que acontecerá no plenário 13 a partir das 10 horas.
O evento contará com a presença de dirigentes do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos, uma associação sem fins lucrativos fundada em 2020, composta por 11 entidades que promovem atividades esportivas para pessoas com deficiência física, intelectual, visual e auditiva.
Destaque para a brilhante participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris deste ano, onde conquistou 89 medalhas, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. Essa performance inédita garantiu ao país a 5ª colocação geral, atrás apenas de potências como China, Grã-Bretanha, EUA e Holanda, marcando a melhor campanha da história brasileira nessas competições.
A atleta Tayana Medeiros foi um dos destaques do Brasil, conquistando uma medalha de ouro nos jogos. Medeiros, que superou todas as adversidades e se tornou um exemplo de superação e dedicação, emocionou o público e orgulhou a nação.
A audiência pública promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência será uma ótima oportunidade para debater e planejar novas ações que promovam a inclusão e o desenvolvimento do paradesporto no país.