Secretaria de Educação do RJ aprova migração de 351 professores para carga horária de 30 horas semanais, totalizando 3.501 profissionais


O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou uma notícia relevante no dia 11 de outubro. Um total de 351 professores da rede estadual, que inicialmente tinham uma jornada de 18 horas semanais, foram aprovados para migrar para a carga horária de 30 horas. Com essa decisão, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc RJ) já conta com 3.501 profissionais que aderiram ao novo regime de trabalho.
Os nomes dos professores aprovados no processo seletivo interno foram listados no Diário Oficial e devem agora se dirigir à Coordenadoria de Gestão de Pessoas da sua região de atuação para escolher as vagas disponíveis, conforme as orientações do edital.
“Estamos demonstrando, com esse processo, que o compromisso sério traz resultados positivos tanto para nossos servidores quanto para nossos alunos,” afirmou a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.
Ajustes na remuneração e benefícios
Com a transição para a carga horária de 30 horas semanais, os salários dos professores serão atualizados de acordo com a tabela salarial do cargo de Professor Docente I – 30h. Esses ajustes salariais entrarão em vigor na próxima folha de pagamento após a migração oficial. Além disso, todos os benefícios, incluindo os relacionados à aposentadoria, serão adaptados proporcionalmente à nova carga horária, refletindo a mudança na jornada de trabalho.
Advertisement
