Prazo final para envio de documentos de títulos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) é prorrogado até esta sexta-feira.

Os candidatos classificados devem enviar os títulos exclusivamente pela área do candidato no site do certame, no mesmo endereço eletrônico onde realizaram a inscrição. Após o envio dos títulos correspondentes a um cargo/especialidade, não será permitida nenhuma alteração. Os documentos serão encaminhados diretamente à banca examinadora do CPNU.
A prova de títulos é de caráter classificatório e pode representar de 5% a 10% do total de pontos. É obrigatório o envio dos documentos comprobatórios previstos no edital, pois a falta de qualquer um deles resultará na não pontuação do respectivo título. Esta fase não é eliminatória, ou seja, mesmo que o candidato obtenha nota zero, continuará na disputa.
Os documentos comprobatórios incluem diplomas de cursos, experiência profissional na área, publicações técnico-científicas, entre outros. Na etapa da avaliação de títulos, o candidato deve enviar os documentos correspondentes à escolha dos cargos e especialidades ofertadas em um único bloco temático escolhido na inscrição.
Os resultados preliminares da avaliação de títulos serão divulgados em 4 de novembro e haverá prazo para recursos nos dias 4 e 5 do mesmo mês. Em 19 de novembro, será divulgado o resultado dos pedidos de revisão das notas. A previsão de divulgação dos resultados finais é 21 de novembro. Mais detalhes e orientações estão disponíveis no site do concurso. A fase de entrega de títulos é fundamental para a classificação dos candidatos, que estão em busca de oportunidades no serviço público.