DestaqueUOL

Mercado aguarda novas medidas da China após queda do dólar nesta sexta-feira (11) e divulgação da inflação nos EUA.

Dólar abre em queda após divulgação da inflação nos EUA

No último dia 11, o dólar abriu em queda, um dia após a divulgação da inflação nos Estados Unidos. Os investidores estão atentos às novas medidas que serão anunciadas pela China neste sábado (12).

Por volta das 9h04, o dólar apresentava uma queda de 0,32%, sendo cotado a R$ 5,5670. Na quinta-feira (10), a moeda fechou com uma leve queda de 0,03%, chegando a R$ 5,584, enquanto a Bolsa subiu 0,30%, atingindo os 130.352 pontos.

O mercado foi impactado por dados mistos sobre a economia dos Estados Unidos. O destaque foi a divulgação da inflação americana medida pelo CPI (índice de preços ao consumidor), que subiu 0,2% no mês passado, após um aumento semelhante em agosto. Nos últimos 12 meses, o índice acumulou ganhos de 2,4%, a menor leitura desde fevereiro de 2021.

Os investidores têm monitorado de perto os números de inflação e emprego, em busca de pistas sobre as próximas decisões de juros do Fed (Federal Reserve). Após o ciclo de cortes iniciado em setembro, os próximos passos da autarquia devem ser mais moderados, de acordo com analistas econômicos.

Além disso, a evolução da taxa Selic no Brasil também é um fator relevante para o cenário econômico. Com a Selic subindo para 10,75% ao ano, os investidores aguardam os próximos passos do Copom, que serão influenciados pelos dados econômicos e de inflação no país.

Por fim, as expectativas estão voltadas para o detalhamento do pacote de estímulos da China, que ainda está no radar dos investidores. As medidas fiscais de estímulo do país asiático serão detalhadas em uma entrevista coletiva neste sábado.

Com informações da Reuters

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo