DestaqueDiário do Rio

Francisco Horta será homenageado com a Comenda do Mérito Esportivo do Futebol Carioca pela Saferj em cerimônia especial no Rio de Janeiro.

O renomado presidente do Fluminense, Francisco Horta, receberá uma honraria especial do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj). Aos 90 anos, Horta será agraciado com a Comenda do Mérito Esportivo do Futebol Carioca, por sua contribuição ímpar ao esporte.

A cerimônia de entrega da Medalha Mário Jorge Zagallo a Dr. Francisco acontecerá no Hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, na próxima segunda-feira (14), às 19h.

Nascido em 23 de setembro de 1934, no Rio de Janeiro, Francisco Horta foi advogado, juiz de Direito e presidente do Fluminense nos anos 1970. Sua gestão marcante incluiu a contratação de grandes nomes, como o craque Rivelino, e a formação da célebre “Máquina Tricolor” que conquistou títulos importantes na época.

Além de sua passagem pelo Fluminense, Horta teve breve atuação como diretor de futebol no Flamengo e foi eleito deputado estadual. Sua vida e legado foram retratados na biografia “O Maquinista – Francisco Horta e sua inesquecível Máquina Tricolor”, escrita pelo jornalista Marcos Eduardo Neves.

Em 2014, o Dr. Francisco foi eleito provedor da Santa Casa da Misericórdia e tornou-se Associado Honorário do Rotary Club do Rio de Janeiro, demonstrando sua influência e impacto não apenas no esporte, mas também na sociedade carioca.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ‘Eterno Presidente’ Francisco Horta será homenageado pela Saferj, nesta segunda-feira

lapa dos mercadores 2024 ‘Eterno Presidente’ Francisco Horta será homenageado pela Saferj, nesta segunda-feira


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo