Agência BrasilDestaque

Fifa encerra primeira rodada de inspeção em cidades candidatas a sediar Copa do Mundo de futebol feminino no Brasil em 2027

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) finalizou nesta sexta-feira (11) a primeira etapa de inspeções nas 12 cidades candidatas a sediar os jogos da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027, que será realizada no Brasil. A série de visitas teve início no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 25 de setembro, e nesta sexta-feira foi a vez da Arena Fonte Nova, em Salvador, receber a equipe da Fifa.

Durante as inspeções, a entidade máxima do futebol avaliou diversos aspectos, como os estádios e sua administração, tecnologia, bilheteria, hospitalidade, infraestrutura técnica, transportes e aeroportos. Além disso, foi verificado o compromisso dos candidatos em gerar um impacto positivo no desenvolvimento do futebol feminino.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e membro do conselho da Fifa, Ednaldo Rodrigues, expressou sua satisfação com o andamento das inspeções. Ele destacou que o Brasil apresentou um total de 12 estádios em 12 cidades, todas competindo para sediar a competição em 2027.

Uma nova rodada de inspeções está prevista para novembro, durante a qual serão avaliadas as instalações de treinamento e acomodações das equipes. O anúncio oficial das cidades-sede para a Copa do Mundo de 2027 será feito no início de 2025.

Com a perspectiva de promover o crescimento do futebol feminino no país, as cidades brasileiras têm se empenhado em mostrar seus atributos e capacidade para receber um evento de grande magnitude como a Copa do Mundo. A expectativa é grande para saber quais serão as oito cidades escolhidas para sediar os jogos em 2027, e o Brasil já se prepara para receber o mundo do futebol feminino da melhor forma possível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo