DestaqueUOL

Ataques em distrito de Beirute deixam 22 mortos e 117 feridos, autoridade do Hezbollah sobrevive aos bombardeios

Dois ataques atingem Al-Basta al-Fouqa em Beirute

Na última quinta-feira, uma série de ataques abalou o distrito misto de Al-Basta al-Fouqa, em Beirute, deixando a população local em estado de choque. Este local havia se tornado refúgio para muitas pessoas que fugiram de seus bairros após serem atingidos por ataques de Israel nas últimas semanas.

Uma moradora local, Hoda Adly, de 51 anos, comentou sobre o clima de medo que tomou conta da região após os ataques. Ela desabafou: “Só Deus sabe qual será o próximo alvo. É terrível. No norte, é assustador. No sul, é assustador. No leste, é assustador. No oeste, é assustador. Para onde vamos?”.

O cenário de destruição pós-ataque era desolador. Carros retorcidos e esmagados, ruas cobertas de vidro e entulho, e pessoas em busca de seus pertences nos escombros. Muitos moradores precisaram usar máscaras faciais para se proteger da poeira que ainda pairava no ar.

Segundo informações das autoridades de Saúde libanesas, os dois ataques resultaram na morte de 22 pessoas e deixaram outras 117 feridas. Os alvos dos bombardeios estavam ligados a uma autoridade do grupo Hezbollah, mas fontes de segurança relataram que ela conseguiu sobreviver.

Por: Jornalista X

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo